METODOLOGIA UNIKORN

EDUCAÇÃO PARA O HUMANO CRIATIVO E CONSCIENTE

Não importa o tipo de trabalho, a base para tudo que fazemos é sempre a mesma: o humano em potencial. Seus valores, vontades, verdades. Seus principais questionamentos, medos e motivações. Essa é nossa matéria-prima. O ponto central de investigação e o início de qualquer projeto.

1. a matéria-prima potencial
2 + 3. combustível e produção de sentido

Organizamos os principais elementos com os quais vamos trabalhar em duas frentes essenciais: ética e estética. Por ética, buscamos, em última instância, a verdade. É o combustível que extraímos da matéria-prima (eu) e, ao mesmo tempo, a essência do conteúdo criativo. Por estética, buscamos, em última instância, a beleza. O contato e o compromisso com a experiência estética é capaz de ressignificar vários aspectos do humano e dar sentidos originais e ilimitados aos seus projetos.

4 + 5. ser e criar e ser e criar

Na última etapa, trazemos à vida o desenho final do projeto e de todos os passos para que ele se torne real. É o resultado da transformação da matéria-prima potencial (eu) em realização criativa e consciente (expressões humanas). 

Depois de definidos os elementos-base para o que vamos criar, partimos para a criação intencional. Exercitamos o potencial criativo humano de várias formas, de acordo com a natureza e os objetivos do trabalho. São processos práticos de autoexperimentação que estimulam a produção de insights ligados ao conhecimento de si e à definição do projeto proposto. Esse caminho leva, naturalmente, à evolução do humano e da qualidade (ética e estética) do que ele produz.

6. realização criativa consciente

Unikorn® todos os direitos reservados - 2018 / design by